Chủ Nhật, 11 tháng 12, 2016

Como funciona uma conta Whatsapp se celular foi roubado

Ninguém esta totalmente protegido de perder ou ter seu smartphone roubado. E em tempos de baixar Whatsapp sendo utilizado a todo vapor, o risco de ter suas mensagens e fotos divulgadas na web é muito grande, principalmente pelo fato do aplicativo não ter nenhum recurso de senha de proteção de acesso.

Umas das infelicidades de perder o telefone ou ser roubado, é ter sua conversa de WhatsApp exposta para qualquer um. Se este for o seu caso, veja como fazer para garantir que ninguém vai usar sua conta.

baixar-whatsapp

Fonte:


Mas existe uma luz no fim do túnel. Em caso de perda ou roubo do celular, a equipe de segurança do aplicativo permitem que o programa seja bloqueado de uma maneira bem simples, embora talvez não muito rápida.

Como funciona uma conta desativada

A primeira coisa que você deve fazer é ligar para a operadora do telefone o mais rápido possível. Peça para que eles bloqueiem seu chip. Desta forma, não será possível verificar a conta no telefone, já que será preciso enviar e receber SMS ou ligações para isso.

A instrução dada pela equipe do WhatsApp é que após você bloquear o chip diretamente com a sua operadora, você envie um email para o endereço support@whatsapp.com informando seu número de celular e formalizando o pedido para desativar sua conta. 

Informe seu número da seguinte maneira no e-mail: +55 (Código DDI Brasil) + (Código de área/cidade) + (Seu número). Eles mesmos realizam a operação, que não pode ser feita através de outro telefone.

Ou seja, se o número do seu celular for 11 96666-6969 você deverá enviar uma mensagem informando no corpo do email o motivo do bloqueio e o seu número de telefone desta maneira +55 11 96666-6969.

Após desativado, você pode utilizar um novo chip com o mesmo número de telefone para ativar o WhatsApp em um novo aparelho. Como mensageiro só pode estar ativo em um número de telefone em um aparelho de cada vez, não será possível ter acesso a sua conta no smartphone roubado ou perdido.

As mensagens podem ser enviadas em português, então não se preocupe com o idioma. O sistema irá responder para você confirmando o recebimento do pedido, mas não irá informar o prazo para bloqueio das mensagens. Note que você não perderá nenhuma mensagem, inclusive você poderá desbloquear o serviço caso recupere o aparelho ou ative o mesmo número em outro chip.

Whatsapp, ter uma conta desativada não significa que seu perfil foi completamente apagado. Enquanto sua conta estiver desativada, o seu nome ainda aparecerá na lista de Favoritos/Selecionar Contato dos seus contatos. Os seus contatos poderão lhe enviar mensagens, as quais permanecerão pendentes por até 30 dias

Whatsapp, se você reativar a sua conta antes que a mesma for apagada, você receberá qualquer mensagem pendente no seu telefone e permanecerá nas conversas de grupo de qual fazia parte. Se a sua conta desativada não for reativada dentro de 30 dias, a mesma será completamente apagada.

Nota: baixar whatsapp gratis, como o seu histórico de conversas fica salvo no seu aparelho, nós não temos como recuperar mensagens anteriores.

Tag: baixar whatsappwhatsapp baixar, baixar whatsapp gratis, whatsapp, whatsapp messenger, baixar whatsapp messenger, baixar whatsapp plus, whatsapp plus, baixar o whatsapp, download whatsapp, baixaki whatsapp, whatsapp para pc, whatsapp para celular, whatsapp para android

Không có nhận xét nào:

Đăng nhận xét